Hoje deparei-me com uma questão interessante.. À pergunta "Porque sais tão tarde do trabalho se não tens assim tanto para fazer?" foi-me respondido o seguinte " Não gosto de sentir a pressão do tempo".
Confesso que me apanhou de surpresa esta resposta. Estava a pensar que a razão seria dificuldade em completar a tarefa por desconhecimento, ignorância de alguns assuntos, ou pura e simplesmente dificuldade de organização e planeamento do dia. . Para mim esta resposta disse-me muito mais e deixou-me alerta. Mesmo quem não é eficiente, geralmente ambiciona sê-lo. Mas esta resposta disse-me que a questão não era não conseguir fazer as coisas mais rapidamente, era simplesmente não o querer .
O que é suposto responder a isto? Numa equipa que prima pela eficiência como é que eu vendo este conceito?
Se o trabalho é entregue a tempo e com qualidade como é que eu digo tens de fazer mais rápido? Qual é a motivação? Eu quero sempre sair do trabalho a horas para gozar os meus tempos livres, não procrastino deliberadamente as minhas tarefas.. Essa é a minha motivação.
Que posso eu dizer-lhe? Afinal somos recompensados pelo trabalho final não pela nossa eficiência. Faz sentido exigir isto de alguém que está disposto a abdicar do seu tempo pessoal para não ter de se "apressar"? O que é que posso oferecer? Mais trabalho se for eficiente? É a estrutura da recompensa da equipa que está a precisar de remodelação ou deve ser sobretudo uma motivação interna?
O que me está a escapar aqui?
Sem comentários:
Enviar um comentário